mercredi 31 juillet 2013

Forum das Artes 2013. Ouro Preto e Marina. MG. Brasil





















" Quando me perguntavam que fazer, respondi: se pode chegar, se pode chegar através do bosque encontrando um fio de agua que nos levara ao rio maior, através do afluente, e que nos levara à grande torrente. Essa grande torrente é o estudo continuo, visto como tal em um exercicio de preparaçao para servir. Nao nos cansemos nunca de servir. Ninguém da o que nao tem, e portanto, para dar ha que ter. Quando se tem dinheiro e se compartilha dinheiro, sobra menos: Quando se tem comida e se compartilha, sobra menos: Porém quando se tem conhecimento e se compartilha, isso se multiplica: E essa multiplicaçao do saber, que é a multiplicaçao do pao, que é a multiplicaçao do espirito humano, é o que o Colégio tem tratado de fazer através de nossas imperfeiçoes, porque toda obra supoe que seus criadores lhe outorguem e retratem - como o passaro constroi seu ninho - suas luzes e suas sombras ".
[...]
"Converter em ciencia a experiencia". é o que todos os dias se necessita aprender e colocar no arco de nossas vidas, essa pedra chave que é o conhecimento e nossa espiritualidade.
[...]

Parte do Discurso proferido pelo Dr. Eusebio Leal em 17 de julho de 2013, durante a formatura da primeira turma de Licenciatura em Preservaçao e Gestao do Patrimonio Histórico Cultural do Colégio Universitario San Gerónimo de La Habana na Basílica Menor do Convento de San Francisco de Asís.












Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire