jeudi 15 décembre 2011

Oscar Niemeyer completa 104 anos

...a curva que encontro nas montanhas do meu país,

"Não é o ângulo reto que atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida"






Sorte e destino atuaram para que minha chegada ao Rio de Janeiro coincida com o 104º aniversário de Niemeyer, pessoa pública e profissional da arquitetura que sempre me chamou a atenção, de surpresa em surpresa, por suas proposições criativas. Quis também o destino que eu esteja em Niterói, muito próximo ao caminho de Niemeyer, para seguir apreciando seu trabalho de forma renovadora.







Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire