mardi 8 mars 2011

A União da Ilha da Magia. Campeã do Carnaval 2011 de Florianopolis.

" Cuba sim !
Em nome da verdade "









Com o tema "Cuba sim! Em nome da verdade", a União da Ilha da Magia foi a grande campeã do Carnaval 2011 de Florianópolis. Em uma proposta ousada, causando grande expectativa na sociedade, a escola conseguiu fazer um desfile impecável e conquistar boas notas em quase todos os quesitos.


A escola ganhou com 264,8 pontos. Em segundo lugar ficou a Embaixada Copa Lord, com 261,5 pontos, e, em terceiro a Protegidos da Princesa com 261,3 pontos.

A médica e revolucionária cubana Aleida Guevara foi destaque na passarela e participou da apuração na arquibancada ao lado da comunidade da Lagoa da Conceição.


A cada nota dez recebida a comunidade se levantava e comemorava a aproximação do título. Aleida também comemorou a vitória e saudou a coragem da escola e a homenagem feita a seu povo e sua revolução.


O enredo da UIM foi cantado por todos, e palavras de ordem como "Cuba sim, yankees não. Viva Fidel e a revolução" também foram ecoadas.


O destaque na pontuação foi também para a Comissão de Frente, que na Passarela Nego Quirido montou um mosaico com o rosto de Che Guevara, e para a bateria UIM, com todos os seus integrantes vestidos de guerrilheiros revolucionários.


É o primeiro título da União da Ilha da Magia, que completa no mês de março três anos de idade.



A Associação Cultural José Martí de Santa Catarina saúda a escola e todos os envolvidos por nossa vitória.



Cuba Homenageada numa passarela do samba. FLORIANO...




Aleida Guevara foi destaque na pasarela.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire