samedi 12 mai 2012

Seminário de Educação traz Leonardo Boff faz palestra no câmpus Campos-Centro. RJ. Brasil




IF Fluminense promove evento, que acontece de 16 a 18 de maio de 2012, no Teatro Trianon, em Campos. Um dia antes, Leonardo Boff faz palestra no câmpus Campos-Centro.








Um dos pensadores mais renomados do Brasil estará em Campos ministrando palestra no 9o Seminário Intermunicipal de Educação. Trata-se do teólogo e filósofo, Leonardo Boff, que falará na abertura do evento, dia 16 de maio.
 Sua palestra abordará o tema principal do Seminário “Educação, a arte de cuidar”. “O cuidado está ligado diretamente à vida. Sem cuidado ela esmorece e morre”, afirma o pensador.  O evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, no Teatro Trianon, com organização da WTC Recursos Humanos.
 Entretanto, antes da abertura do Seminário, Leonardo Boff estará no câmpus Campos-Centro do IF Fluminense para ministrar a palestra "Educação é saber cuidar", marcada para acontecer no dia 15 de maio, às 19h. Veja AQUI o cartaz.
 O 9º Seminário Intermunicipal de Educação buscará o entendimento de que o cuidar do ser humano precisa ser de forma simples e prazerosa sendo parte da essência do educador e vai reunir professores e profissionais da educação de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Quissamã, São Fidélis e Italva.
 “Há uma grande expectativa para este evento, principalmente pela presença de Leonardo Boff, que é muito querido e respeitado no meio da Educação”, afirmou Wainer Teixeira de Castro, diretor da WTC.
 Na programação, palestrantes como: Isabel Parolin, que dividirá a noite do dia 17 com o professor Jorge Miranda, quando sustentarão que educar para o cuidar implica assumir os desafios de uma concepção ético-política da educação que construa dignidade e justiça social. No encerramento, dia 18, a professora Emília Cipriano e o filósofo Carlos Marcio Lima defenderão que a afetividade é a base da vida. Se o ser humano não está bem afetivamente, sua ação como ser social estará comprometida.
 Uma novidade desta edição do seminário será a Cultura no Foyer, com apresentação de artistas locais. O Grupo Choro Novo abre o evento, seguido de Maria Fernanda e Lene Moraes.
 As inscrições podem ser feitas na sede da WTC, que fica à rua Visconde de Itaboraí, no 169, no Parque Rosário – Campos dos Goytacazes. Mais informações pelo telefone (22) 2733-0807 ou pelo e-mail: wtc@censanet.com.br.









Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire