mardi 25 octobre 2011

" CARMEN "

O emocional da dança pela mão da Companhia de Antonio Gades no Teatro Municipal do Rio.

Expectativa.
Para apreciar como o público carioca acolhe e sente este trabalho de danca total. Se levamos em conta que muitos tem , mais ou menos, uma refêrencia por criações e recriações que foram feitas até nossos dias de Carmen.
Tenho que confessar que me vi submerso no primeiro momento em que esse teatro tão formoso abriu suas cortinas. A um momento senti a presenca de Antonio Gades nesse espirito de renovacão e disciplina interpretativa como pudemos ver em vida de Gades em diferentes ocasiões, como por exemplo no teatro Garcia Lorca, de Havana, que lhe era tão caro.

Que alegria tê-lo ali na ilha de Cuba onde suas cinzas repousam, numa eterna presença entre montanhas e palmeiras. Talvez ele tenha pensado no verso do poeta independista cubano José Marti quando disse : " Arte sou entre as arte, na mata, mata sou ".

Carmen, em seu vestido vermelho dançou e dançou no Teatro Municipal do Rio como uma mulher em liberdade. Com o teatro cheio, o publico a aplaudiu varias vezes.
Oh ! São Jorge ! No seu dia 23, de domingo, sabia o que aconteceria nessa tarde carioca: em vermelho a dança de CARMEN nos fascinou.






Foto, Francisco Rivero.







Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire