Em Bom Jesus de Itabapoana, Espaço Cultural Luciano Bastos tem programação diversificada
BOM JESUS DE ITABAPOANA — Em Bom Jesus de Itabapoana, a história do Espaço Cultural Luciano Bastos parece um caso de amor à cultura e à educação passado pelo DNA, desafiando os mandamentos da ciência. É que no casarão onde funcionou o antigo Colégio Rio Branco, sob direção de Luciano Bastos nos últimos 53 anos, as filhas do mestre, Cláudia e Paula Bastos montaram, em 2011, o espaço que se tornou referência na pequena cidade.
Idealizado para preservar e disponibilizar à comunidade o patrimônio que constitui o prédio do antigo colégio e o acervo do seu interior, e, paralelamente, desenvolver atividades culturais, o espaço tem extensa programação de eventos.
Até sexta, fica em cartaz a exposição “Brasil, viagem à origem: objetos tribais africanos”, onde é possível apreciar peças de arte tribal de diferentes etnias africanas, do acervo particular do artista plástico Francisco Rivero. Os amantes da sétima arte podem aproveitar, até o dia 31 de dezembro, a exposição “Cine Memória”, do pesquisador de filmes Paulo Tardin.
Já no dia 6 de dezembro, o casarão recebe o concerto de piano “Sons de Natal”, com a participação do jovem pianista Luiz Otávio Barreto e entrada gratuita. Cláudia Bastos conta que ela e sua irmã se esforçam para manter a programação cultural de qualidade.
— Meu pai sempre lutou para manter este espaço. Inspiradas nessa dedicação à educação, trabalhamos para trazer atrações culturais de qualidade constantemente para cá.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bairros/especiais-bairros/uma-casa-de-saberes-10869621#ixzz2lhyBSrEJ
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire